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Por que o corretor precisa estar no ambiente digital?

Por que o corretor precisa estar no ambiente digital?

Essa pergunta começa a ser respondida de uma forma muito simples e direta: a maioria das pessoas que quer adquirir ou alugar um imóvel procura primeiro na internet. Hoje, mais de 116 milhões* de brasileiros estão conectados. 

E a tendência é que esse número aumente, com cada vez mais pessoas fazendo esse tipo de busca. Por isso, é importante estar atento às novas tendências e aproveitar esse grande público potencial para se comunicar com mais eficiência. A internet é a melhor vitrine para expor os seus imóveis e fica aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Outro fator importante a considerar, é que o mundo digital tem cada vez mais influência nas decisões de compra do consumidor. A expectativa é de que, até 2021, cerca de 2,14 bilhões de pessoas sejam compradores digitais. Sendo assim, os profissionais e empresas que não se adaptarem a essa nova realidade vão perder cada vez mais espaço no mercado.

Marketing digital

De forma resumida, o marketing digital consiste em técnicas de comunicação aplicadas e adaptadas para a internet e dispositivos móveis, com o objetivo de promover produtos ou serviços de forma rápida, significativa e personalizada.

Em outras palavras, o marketing digital é o conjunto de esforços ou atividades de marketing executadas por uma empresa para atrair mais consumidores, se comunicar com eles, criar um relacionamento mais próximo e, principalmente, construir uma identidade de peso no mercado.

As estratégias usadas para o marketing digital reunem diversos conceitos que você provavelmente já ouviu falar: SEO, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, entre outros. Nesse tipo de marketing, o cliente é o protagonista e o foco não é apenas vender a qualquer custo, mas usar os canais digitais para resolver problemas e atender os desejos dos consumidores.

Por isso, é importante investir em profissionais qualificados e ferramentas adequadas, a fim de otimizar websites, criar conteúdos digitais relevantes e engajadores, aumentar a visibilidade das páginas em mídias sociais, se comunicar via e-mail com eficiência, e assim, aumentar o número de vendas.

O grande desafio do marketing digital é: entregar a mensagem certa, para a pessoa certa, na hora certa.

 

*Fonte: IBGE, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, 2016.

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