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Plataformas gerenciadoras de anúncios: como elas funcionam?

Plataformas gerenciadoras de anúncios: como elas funcionam?

Texto originalmente publicado no site Moving Blog

Grandes, médias e pequenas empresas já utilizam anúncios online para vender de forma estratégica e lucrar mais. Afinal, a publicidade online é uma das principais ferramentas para atrair a atenção das pessoas para os seus empreendimentos. 

Para que o anúncio chegue até o público certo e de maneira eficiente, existem várias plataformas e otimizações que podem ser utilizadas. A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre algumas delas.

Google Adwords

O Google é indispensável em qualquer estratégia de marketing digital. Ele é o maior e mais utilizado buscador na internet. Ao buscar um produto ou serviço por meio dele, os primeiros resultados são anúncios de empresas. Essas instituições pagam para que os seus anúncios apareçam na página de pesquisa.

Os links patrocinados são direcionados a quem faz uma busca usando as palavras-chave presentes no seu anúncio. Isso significa que as chances da pessoa se interessar e clicar na propaganda é muito grande. Inclusive, os anúncios não aparecem apenas nas páginas de pesquisa, mas também são vinculados a sites parceiros — a chamada Rede Display.

Facebook Ads

A ferramenta de anúncios do Facebook também é um recurso que pode ser importante para o marketing digital de imobiliárias. Por meio de postagens patrocinadas, é possível segmentar o público que vai visualizar o anúncio produzido pela empresa.

Você pode, por exemplo, anunciar imóveis para pessoas de um determinado bairro da cidade, definir o gênero, idade e até alguns interesses desse público.

Instagram Ads

Fotos, vídeos e carrossel de imagens são ótimas formas de anunciar imóveis. O Instagram é uma rede social visual e que pode trazer muita evidência para os produtos de uma imobiliária. O processo é o mesmo de anunciar no Facebook, e também é possível segmentar para atingir as pessoas certas.

Gerando leads

Lead é um termo usado dentro do Marketing Digital para definir clientes em potencial. Eles não são apenas os visitantes do site ou de alguma rede social. São pessoas que demonstraram real interesse em adquirir o produto ou serviço oferecido pela empresa e forneceram suas informações de forma voluntária.

Isso pode acontecer por meio do envio de um formulário ou por essa pessoa ter assinado a sua newsletter. Depois que isso acontece, o cliente em potencial passa a fazer parte do funil de vendas da empresa e é “preparado” com informações relevantes até o momento da compra.

A captação de Leads envolve o oferecimento de um conteúdo de qualidade por meio de canais pagos ou gratuitos de marketing. Para isso, são usados principalmente o Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing. Criar e nutrir Leads é essencial para você crescer e se manter competitivo no mercado.

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